Foi preso neste sábado, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Francis Diamantino Cunha, acusado de praticar golpes em agências bancárias de Divinópolis e Grande BH. Ele foi detido ao tentar fazer saque em caixa eletrônico com cartão furtado de um idoso de Sabará, também na Região Metropolitana. Foram encontrados com Francis mais dois cartões que a PM acredita também terem sido roubados. O criminoso foi levado para a delegacia da 11ª Seccional de Santa Luiza, onde, ainda segundo os policiais militares, confessou que pratica, há seis anos, furto e troca de cartões.
Leia Mais
Pelo menos 15 criminosos explodiram caixas eletrônicos em São Tomás de AquinoQuatro estelionatários são presos em flagrante na Região Nordeste de BHGrupo é suspeito de aplicar golpe milionário de roubo de milhas aéreas em MG, PE e PIO criminoso, explicou a PM, que se aproximou da vítima, em Sabará, no momento que ela fazia um saque, e fingindo querer ajudá-la, conseguiu descobrir a senha usada e até trocar o cartão dele. O idoso percebeu o golpe, anotou a placa do carro, bloqueou o cartão e chamou a polícia.
Com auxílio de informações do sistema de monitoramento de um banco, que vigiava Francis Diamantino há um ano, ele foi identificado e abordado, em Santa Luzia, com outro homem suspeito de dar apoio ao golpe. Em Divinopolis, existem dois processos contra Francis pelo mesmo crime.