(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Foliões poderão registrar ocorrências comuns pela internet durante o carnaval em MG

Desde 20 de janeiro, quando o sistema começou a funcionar, já foram feitos 94.990 boletins de ocorrência pela web. Sistema evita filas e agiliza o processo de registro de casos considerados de menor gravidade


postado em 09/02/2015 13:45 / atualizado em 09/02/2015 14:45

Durante o carnaval, os foliões que tiverem algum problema relacionado ao extravio ou perda de documentos, acidente de trânsito sem vítima, ou perda de objetos pessoais – celulares e câmeras fotográficas – vão poder registrar a ocorrência pela internet. Basta acessar a Delegacia Virtual da Polícia Civil.

Além disso, casos de menor gravidade continuarão disponíveis, como a notificação de desaparecimento ou localização de pessoas, ou até mesmo, o registro de danos simples (como dano ao patrimônio privado, destruição de bens, depredações e pichações).

As pessoas também podem baixar o aplicativo da Delegacia Virtual, lançado em 20 de janeiro. Ele pode ser acessado por celulares e dispositivos móveis (tabletes e celulares).

Conforme a Polícia Civil, a Delegacia Virtual é responsável por 19% do total de ocorrências registradas pela corporação em Minas. Para registrar o seu problema, basta acessar www.delegaciavirtual.sids.mg.gov.br.

Segundo balanço divulgado nesta segunda-feira, a Delegacia Virtual já registrou 32.714 acidentes de trânsito sem vítimas, 57.877 extravios de documentos, 3.930 extravio de objetos pessoais, 158 casos de pessoas desaparecidas e 311 situações de dano, totalizando quase 95 mil boletins de ocorrência on-line.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)