Moradores de bairros de quatro cidades mineiras ficaram sem abastecimento de água na tarde desta segunda-feira. Os problemas ocorrem por causa de vazamentos em adutoras, falta de energia elétrica, acúmulo de sujeira em bomba de captação e por manutenção emergencial. A Copasa informou que o serviço deve ser normalizado até a noite de hoje.
Em Bugre, na Região do Rio Doce, vazamento de uma adutora prejudicou o abastecimento em toda a cidade. Técnicos da Copasa ainda trabalham para resolver a situação. A previsão é que o serviço seja normalizado até às 20h desta segunda-feira.
O excesso de lixo no manancial usado para a captação em Ubaporanga, na Região do Rio Doce, interrompeu o abastecimento. Os detritos entraram no crivo da bomba da empresa. Os bairros Centro, Vinte e Sete de Abril e Vista Alegre foram prejudicados.
Também na Região do Rio Doce, a cidade de Imbé de Minas, ficou completamente sem abastecimento. O motivo foi a falta de energia elétrica no município que também atingiu as máquinas que fazem a captação de água.
Falta de abastecimento na capital
Três bairros da Regional Pampulha, em Belo Horizonte, vão ficar sem abastecimento de água. De acordo com a Copasa, o fornecimento será interrompido no Jaraguá, Liberdade, Santa Rosa e Aeroporto para manutenção de uma adutora de 250 milímetros, localizada no encontro da Rua Cacuera com a Rua Balsamar.
Segundo a companhia, a normalização será gradativa na tarde do mesmo dia.