Jornal Estado de Minas

Dez bairros da Grande BH terão abastecimento de água interrompido nesta semana

Segundo a Copasa, suspensão do fornecimento será necessária para a realização de reparos em uma adutora no Bairro Jaraguá

Clarisse Souza
Os moradores de pelo menos 10 bairros da Região Metropolitana de Belo Horizonte devem ficar atentos ao consumo de água entre quarta e quinta-feira, devido ao corte do fornecimento durante algumas horas para obras na rede da Copasa.
Em Belo Horizonte, o abastecimento de quatro bairros da Pampulha será interrompido na manhã desta quarta-feira pela companhia. Segundo a empresa de saneamento, técnicos farão uma manutenção em uma adutora de 250 milimetros, que fica no encontro das ruas Cacuera com Balsamar, no Bairro Jaraguá.

A interrupção do fornecimento de água vai atingir os bairros Jaraguá, Liberdade, Santa Rosa e Aeroporto. A expectativa, segundo a Copasa, é de que a situação seja normalizada ainda durante a tarde.

Na quinta-feira, outra adutora da companhia passará por reparos na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Os bairros Belvedere, das Mansões e Santa Lúcia, terão o abastecimento suspenso por algumas horas para manutenção na rede de água localizada entre as ruas Laplace e Sobral. A previsão é de que o fornecimento volte ao normal no mesmo dia.

Em Betim, moradores também devem ficar atentos ao consumo de água nesta quinta, já que o abastecimento será interrompido durante a manhã para obras em um registro de 200 milímetros localizado na estrada de acesso a Mário Campos, próximo à Rua Miguel Pereira, no Bairro Citrolândia. O fornecimento será suspenso até o fim da tarte nos bairros Colônia Santa Izabel, Parque Ipiranga e Citrolândia.

Obras em várias regiões
Durante esta terça-feira, vários bairros de BH, região metropolitana e interior do estado também passam por manutenções feitas pela companhia de saneamento.
No entanto, nestes casos, as obras não devem afetar o fornecimento de água. Na capital, os bairros Goiânia, Maria Gorete, São Tomaz, Lindéia e Morro das Pedras passam por intervenções ao longo do dia. Em Lagoa Santa, a rede de cinco bairros também passa por manutenções, e em Ibirité, quatro localidades têm obras. A cidade de Araxá, no Alto Paranaíba, é uma das que têm o maior número de intervenções, com 20 bairros recebendo técnicos em manutenção da rede ao longo de todo o dia..