Jornal Estado de Minas

Assaltante morre em troca de tiros depois de roubo de carro na Grande BH

Criminoso e dois comparsas assaltaram um homem em Contagem e fugiram com o veículo. PM localizou suspeitos e houve perseguição

Rafael Passos
Um assaltante morreu durante uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM) na madrugada desta quarta-feira, no Bairro São Salvador, na Região Noroeste de Belo Horizonte.
Outros dois suspeitos que estavam com a vítima estão foragidos.

De acordo com a PM, o trio abordou um homem de 37 anos no Bairro Novo Progresso, em Contagem, e roubou o Gol prata placa HDD-4040. Em seguida, os criminosos fugiram com o carro em alta velocidade pelas ruas dos bairros Coqueiros, Novo Progresso e Laguna.

A vítima do crime ligou para a polícia, que deu início à operação de cerco e bloqueio na região. Militares que estavam em uma viatura encontraram os assaltantes em fuga ainda no Bairro Coqueiros.

Ao visualizar a polícia, um dos criminosos sacou uma arma e atirou na direção dos militares, que revidaram e um suspeito foi atingido. O motorista do carro roubado perdeu o controle da direção e bateu em um muro na Rua Antônio Dias, Bairro Novo Progresso.


Depois do acidente, o condutor do veículo pegou a arma que estava com o assaltante ferido e fugiu junto com outro comparsa em direção ao Bairro Oitis, em Contagem. Já o criminoso atingido por tiros ficou desacordado e foi levado para o Hospital Odilon Behrens, onde morreu..