Jornal Estado de Minas

Sobe para cinco o número de vítimas da chuva em Minas

A Cedec reconheceu como vítimas da chuva Carlos Batista da Conceição, 47, e Alisson Pereira Souza, 15, que morreram atingidos por um raio em Esmeraldas

Luana Cruz
A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) reconheceu como vítimas da chuva em Minas Gerais Carlos Batista da Conceição, 47, e Alisson Pereira Souza, 15, que morreram atingidos por um raio em Esmeraldas, na Grande BH.
Sendo assim, sobe para cinco o número de mortes causadas pela chuva no estado.

Segundo a Cedec, os dois colhiam pequi em uma fazenda na zona rural, no povoado de Andiroba, quando começou um temporal acompanhado de raios. Além de Carlos e Alisson, um casal trabalhava na roça. Eles viram o momento em que as vítimas caíram e tentaram reanimá-los. Também correram para um hospital no centro da cidade e pediram socorro, mas a ambulância não conseguiu encontrar as vítimas, segundo informou a Polícia Militar.

Quando policiais militares chegaram ao local, Carlos e Alisson já estavam sem sinais vitais. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) e laudos da necropsia atestaram que a morte, em 26 de janeiro, foi causada pelo raio.

Em uma temporada atípica, por causa da seca, Minas tem seis cidades que decretaram emergência depois de serem atingidas por temporais.
Ao todo, há 2.955 desalojados e 355 casas danificadas. Além das vítimas em Esmeraldas, uma pessoa morreu em Santo Antônio do Monte, outra em Icaraí de Minas e uma terceira vítima em Uberaba. .