Jornal Estado de Minas

Homem é preso ao tentar se passar por delegado em abordagem da PM

Criminoso já usava a documentação falsa há quase um ano e foi monitorado pela inteligência da Polícia Militar nos últimos meses

Estado de Minas
Um homem que se passava por delegado de Polícia Civil há quase um ano foi preso na noite desta quarta-feira, no Bairro Diamante, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte.
Parado pela viatura da Polícia Militar, G.C.B, de 29 anos, disse que era “colega” dos militares e apresentou uma identidade funcional de delegado falsa.

A prisão foi o resultado de meses de investigações do Serviço de Inteligência da PM, que após várias ações semelhantes do criminoso na capital, passou a informação de que ele estava no Bairro Diamante. Depois que os militares consultaram o documento no sistema da corporação, G.C.B. foi preso em flagrante e encaminhado para a 26ª Delegacia de Polícia do Barreiro.

Segundo o Sargento Anderson, que estava na ocorrência, o suspeito dizia que o sistema estava errado e só admitiu o crime na delegacia. Ainda conforme o militar, o criminoso tem uma passagem pela polícia e cumpriu pena no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp). Na delegacia, G.C.B. alegou que foi por ameaças a uma ex-companheira..