O crime aconteceu por volta das 19h na Rua Rio Grande do Sul. Segundo a Polícia Militar (PM), a suspeita é de que o trio entrou no prédio fingindo que pretendiam olhar um apartamento que está sendo alugado e foram para outra residência. Uma moradora escutou a campainha e abriu a porta pensando que era o irmão, mas foi surpreendida por um homem armado, que anunciou o assalto. Ele e um comparsa entraram no local, enquanto outro ficou no corredor. A mãe e uma amiga da vítima também foram rendidas.
A mulher teve que percorrer os quartos do imóvel junto com os assaltantes, revirando gavetas e guarda-roupas onde havia joias e aparelhos eletrônicos mas, a princípio, os suspeitos pareceram não se interessar pelos produtos.
De acordo com a PM, as três vítimas foram trancadas em um quarto, e um dos bandidos disse conhecia a mulher e que sempre a via na região. Para assustar ainda mais as vítimas, os criminosos disseram que o porteiro do edifício havia sido rendido e todos os apartamentos estavam sendo assaltados. Antes de fugir, eles trancaram a porta. Segundo militares da 5ª Companhia da PM, os criminosos teriam levado várias joias do local, mas a quantidade não foi revelada. O caso foi encaminhado à Polícia Civil.
Segundo a Polícia Civil, os assaltantes levaram um cordão, pingentes, um brinco e três anéis de ouro. Também roubaram três relógios, um celular e um telefone sem fio. .