(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bloco da limpeza entra em ação na Savassi

O grupo da limpeza do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) limpou a sujeira deixada pelos foliões na noite anterior na Praça Diogo de Vasconcelos que recebeu um público estimado em 15 mil pessoas


postado em 15/02/2015 09:15 / atualizado em 15/02/2015 09:24

Ver galeria . 4 Fotos Paulo Filgueiras/EM/D.A.Press
(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A.Press )

O domingo amanheceu já com o bloco nas ruas e avenidas da Savassi, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Mas, ao invés dos tambores, tamborins e bumbos, os instrumentos eram as vassouras. O grupo da limpeza do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) limpou a sujeira deixada pelos foliões na noite anterior na Praça Diogo de Vasconcelos que recebeu um público estimado em 15 mil pessoas.

Dezenas de funcionários da SLU fizeram a varrição na Praça da Savassi. Em pouco menos de uma hora, vários sacos com os detritos já estavam cheios e deixados em um local para serem transferidos par ao caminhão de lixo.

A festa foi boa para os catadores de latinhas. Imensas sacolas ficaram lotadas do metal que pode ser reciclado.

Na tarde de sábado, os funcionários da SLU já tinham tido trabalho para limpar a Avenida Getúlio Vargas, no Bairro Funcionários. Uma grande concentração de lixo ficou exposta no quarteirão entre as ruas Gonçalves Dias e Maranhão, onde aconteceu o desfile do Bloco da Calixto.

Depois da dispersão do público, um grupo passou a fechar a via alguns quarteirões à frente, entre a Avenida Afonso Pena e a Rua Professor Morais. As pessoas começam a se concentrar nas proximidades de um carro de som estacionado no sentido Savassi.

A festa de sábado

No primeiro dia oficial de carnaval em Belo Horizonte, nesse sábado, milhares de pessoas acompanharam os desfiles dos blocos de rua em diversos pontos da cidade. Para a Polícia Militar, foram cerca de 50 mil foliões, mas os organizadores calculam que pelo menos 80 mil pessoas brincaram o carnaval na capital. A animação começou com a concentração do Bloco Então, Brilha!, na Rua Guaicurus, com cerca de 20 mil foliões. À tarde, na Avenida Getúlio Vargas, no Bairro Funcionários, foi a vez da cantora Aline Calixto reunir uma multidão calculada em 12 mil pessoas.

À noite, na Savassi e na Avenida Brasil, em Santa Efigênia, a euforia carnavalesca continuou. Também houve problemas. Muita gente preferiu fazer xixi na rua, deixando de usar banheiros químicos, e garis tiveram trabalho para limpar a sujeira nos locais de desfile. Muitos celulares não funcionaram no meio dos blocos mais cheios.

Veja a programação do carnaval neste domingo



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)