Morreu na manhã desta segunda-feira, João Batista Vieira de Assis, o João do Açougue (PTC), prefeito da cidade de Santana do Manhuaçu, na Zona da Mata.
De acordo com o sargento Francisco de Assis Albuquerque Miranda, do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu, quando a viatura chegou ao local as vítimas já haviam sido socorridas. O prefeito foi levado para o hospital de sua cidade. “Pelas informações do pronto-socorro, o prefeito chegou lá e após uns 10 minutos veio a falecer”, explica o militar.
Segundo a enfermeira Keila Cristina Silva Sales, do pronto-atendimento do Centro de Saúde de Santana do Manhuaçu, o prefeito não apresentava ferimentos aparentes e provavelmente morreu por causa de lesões internas. Ela esteve com a esposa e os filhos do prefeito, que foram para o hospital assim que ele deu entrada. O corpo já foi liberado para a funerária e deve ser entregue à família no início da tarde. Conforme a enfermeira, o velório será na residência e o sepultamento deve acontecer na manhã de terça-feira no cemitério municipal da cidade.
João Batista Vieira de Assis estava em seu segundo mandato como prefeito de Santana do Manhuaçu. Ele foi eleito pela primeira vez em 2008. O em.com.br tentou entrar em contato com a prefeitura da cidade, mas as ligações não foram atendidas. Além dos bombeiros, policiais militares estiveram no local para auxiliar nos trabalhos e providenciar a liberação da via.
Em nota, o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), lamentou a morte de João Batista Vieira e manifestou solidariedade aos familiares e amigos do prefeito e aos moradores de Santana do Manhuaçu.
Tem alguma denúncia ou flagrante? Informações sobre o movimento nas estradas? Mande sua sugestão para o nosso WhatsApp: 8502-4023
.