Jornal Estado de Minas

Passagem de bloco tem tumulto no trânsito na Praça da Liberdade

Veículos ficaram presos no meio do público durante a descida do bloco. Os próprios foliões tentaram liberar os carros, mas alguns hostilizaram um motorista

Lucas Rage Cristiane Silva Clarisse Souza

Motoristas que passavam pela Praça da Liberdade no início da tarde desta segunda-feira, durante a passagem do Bloco Baianas Ozadas, enfrentaram um tumulto.



Milhares de pessoas estavam concentradas no local pela manhã aguardando o início do desfile, que estava previsto para 12h30, mas um impasse entre o Corpo de Bombeiros e a Belotur atrasou a saída do grupo, que desce a Avenida João Pinheiro em direção à Praça da Estação. O motivo era a liberação do carro de som que, segundo os militares, se enquadraria na categoria de trio elétrico e por isso não poderia circular. O veículo acabou sendo liberado por volta das 13h.



No entanto, agentes da Unidade Integrada de Trânsito só fecharam a Rua Gonçalves Dias depois que o bloco começou a se deslocar. Assim, o trânsito que fluía pela rua e também pela Avenida João Pinheiro estavam seguindo com o bloco. Alguns veículos foram parar no meio dos foliões, que tentavam abrir caminho para a passagem. Um taxista foi hostilizado por algumas pessoas.

De acordo com a BHTrans, agentes que atuam no local informaram que os foliões invadiram uma área que estava delimitada.
A empresa de trânsito pediu um reforço de policiamento na Rua Gonçalves Dias para resolver o problema.


.