Motoristas que passavam pela Praça da Liberdade no início da tarde desta segunda-feira, durante a passagem do Bloco Baianas Ozadas, enfrentaram um tumulto.
Milhares de pessoas estavam concentradas no local pela manhã aguardando o início do desfile, que estava previsto para 12h30, mas um impasse entre o Corpo de Bombeiros e a Belotur atrasou a saída do grupo, que desce a Avenida João Pinheiro em direção à Praça da Estação. O motivo era a liberação do carro de som que, segundo os militares, se enquadraria na categoria de trio elétrico e por isso não poderia circular. O veículo acabou sendo liberado por volta das 13h.
No entanto, agentes da Unidade Integrada de Trânsito só fecharam a Rua Gonçalves Dias depois que o bloco começou a se deslocar. Assim, o trânsito que fluía pela rua e também pela Avenida João Pinheiro estavam seguindo com o bloco. Alguns veículos foram parar no meio dos foliões, que tentavam abrir caminho para a passagem. Um taxista foi hostilizado por algumas pessoas.
De acordo com a BHTrans, agentes que atuam no local informaram que os foliões invadiram uma área que estava delimitada. A empresa de trânsito pediu um reforço de policiamento na Rua Gonçalves Dias para resolver o problema.