As duas vítimas contaram à PM que participavam de uma festa de carnaval na Avenida Brasil quando foram abordados por um grupo de pessoas. A dupla chegou a entrar em luta corporal com os criminosos, mas não se feriram.
A PM foi acionada e começou um rastreamento na região com base nas características passadas pelas vítimas. O grupo foi encontrado no cruzamento das ruas Bernardo Guimarães com Espírito Santo. Os nove criminoso os foram levados para a Divisão de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (DOPCAD).
Atuação de quadrilhas
A PM já alerta desde o início da folia em BH para a atuação de criminosos. O grupo aproveita o fim dos blocos para poder atacar vítimas na capital mineira. Conforme a corporação, os militares pedem que os moradores evitem a ficar no meio de pessoas desconhecidas, evitem deslocar sozinhas para s blocos, porte pequenas quantias em dinheiro para gastos do momento, optem por permanecer em locais próximos a policiais militares.
Caso note qualquer situação de anormalidade procure o policial militar mais próximo ou ligue 190.
No domingo, Um homem de 20 anos acabou detido por pessoas que curtiam a festa na Praça Diogo de Vasconcelos depois de roubar um tênis. A vítima de 31 anos reconheceu o produto do roubo. .