Jornal Estado de Minas

Grupo rouba carro no Mangabeiras e atropela pedestre no Centro de BH após perseguição

Três homens acabaram presos e outros dois conseguiram fugir. O pedestre ficou ferido e foi encaminhado para o Hospital João XXIII

João Henrique do Vale
Criminosos em um carro roubado foram presos depois de serem perseguidos e atropelar um pedestre na madrugada desta terça-feira no Centro de Belo Horizonte.
O veículo foi levado da Rua Agulhas Negras, no Bairro Mangabeiras, Na Região Centro-Sul da capital mineira. A Polícia Militar (PM) foi acionada e conseguiu visualizar os ladrões, que também tinham cometido uma sequência de roubos na Praça do Papa. Três pessoas foram presas depois do acidente e outros dois fugiram. A vítima ferida foi levada para o Hospital João XXIII.

De acordo com a PM, a quadrilha realizou assaltos na Praça do Papa levando celulares e dinheiros de pessoas que estavam por lá. Em seguida, dois homens armados renderam a vítima na Rua Agulhas Negras e levaram um Honda City, placa OWK-7801. Em alta velocidade, os criminosos fugiram em direção ao Centro de Belo Horizonte onde acabaram perseguidos por policiais do 1º Batalhão.


A perseguição passou por ruas e avenidas do Centro e só terminou depois de um acidente. Os criminosos atropelaram um homem que passava pela avenida dos Andradas em frente a Praça da Estação. Após acertar o pedestre, o carro não conseguiu se movimentar e o grupo tentou fugir a pé. Três acabaram presos e outros dois fugiram.

Os assaltantes foram identificados como Luan Henrique Rosa, e Tiago Henrique Souza e Silva, ambos de 18 anos, e Acácio da Silva Barbosa, de 21. Todos foram levados para a delegacia. O pedestre atropelado, Robson Medeiros, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital João XXIII. O estado de saúde da vítima não foi informado. .