Moradores de Belo Horizonte ainda enfrentam transtornos por causa da chuva acompanhada de granizo que atingiu a cidade nessa segunda-feira.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, pelo menos 19 chamados foram registrados nessa segunda-feira para ocorrências envolvendo árvores. Destas, quatro foram para vistorias, cinco para cortes, e 10 para quedas de troncos.
O Bairro Bandeirantes foi um dos mais atingidos pela chuva. Na manhã desta terça-feira, árvores seguiam caídas na Avenida Otacílio Negrão de Lima, próximo a igrejinha da Pampulha.
Também há árvores caídas na Rua Cremona, no cruzamento entre a Avenida Novara e Rua Sorento, e na Rua Cecília. Um poste caiu na Avenida Novara. Técnicos da Cemig já fazem os reparoes na rede elétrica.
Desde 1º de fevereiro até terça-feira, 240 chamados foram registrados para ocorrências envolvendo árvores. Destas, 50 foram para vistorias, 118 para cortes de troncos caídos, e 72 para árvores com risco de quedas.
Alerta
A folia desta terça-feira deve ser novamente debaixo de chuva. A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) emitiu um alerta nesta manhã para a possibilidade de temporais com acumulado de 20 a 40 milímetros de água. A precipitação pode ser acompanhada de raios e rajadas de ventos de até 50 quilômetros por hora. O aviso vale até às 7h de quarta-feira.
O temporal acompanhado de granizo, que durou cerca de uma hora na segunda-feira, provocou transtornos e prejuízos em Belo Horizonte.