O tempo instável provoca chuva acompanhada de rajadas de vento em Belo Horizonte e a capital já registra a queda de árvores em alguns bairros na tarde desta quarta-feira. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, por volta de 17h, um veículo foi atingido pelo galho de um espécime de grande porte no Bairro Santo Agostinho, na Região Centro-Sul da cidade.
De acordo com a corporação, a árvore caiu na Rua Matias Cardoso, na altura do número 324. Militares já foram enviados para o local para fazer o corte da planta e a desobstrução da via. No Bairro Serra Verde, outra árvore caiu na Rua Benigno Fagundes da Silva, próximo ao Colégio José Maria Alkimin. Os bombeiros também atendem à ocorrencia.
Às 17h15, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) emitiu um alerta sobre a possibilidade de temporais até a manhã desta quinta-feira, com volume acumulado de até 50 milímetros de chuva.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a instabilidade é causada por uma massa tropical úmida que está sobre o estado e deve influenciar o tempo pelos próximos três dias. “A massa de ar quente e úmida forma áreas com possibilidades de chuva. Devemos ter chuvas espaçadas em BH e cidades da Região Central. As regiões do Triângulo Mineiro e Sul de Minas devem ter atenção. Nessas áreas teremos pancadas de chuvas significativas e trovoadas”, explica o meteorologista Luiz Clemente Ladeia, doInmet.