Um homem ainda sem identificação está internado em estado grave no Hospital João XXIII depois de se envolver em um acidente ao fugir da polícia na madrugada desta quinta-feira no Bairro Estoril, Região Oeste de Belo Horizonte. Ele conduzia uma caminhonete clonada e bateu de frente com um ônibus e pegou fogo.
Depois do acidente, o condutor do veículo suspeito não parou e entrou na contramão. Os policiais seguiram o motorista até a rotatória da avenida, mas a Strada contornou e entrou novamente na contramão. Enquanto descia novamente a avenida, a caminhonete bateu de frente em um ônibus da linha 8001 A (Santa Inês/BH Shopping). O motorista do coletivo disse ter sido surpreendido pelo veículo menor, sem chance de desviar ou realizar outra manobra.
O Fiat Strada pegou fogo, mas o motorista ainda foi retirado com vida. Ele fraturou a perna esquerda e aparentemente sofreu lesões internas. Sem documentos e com problemas para falar, ele foi socorrido em estado grave para o Hospital João XXIII. Uma equipe do Corpo de Bombeiros seguiu para o local e apagou o incêndio. Ao verificar a placa da caminhonete, os policiais entraram em contato com um parente do proprietário e acabaram descobrindo que o veículo verdadeiro estava guardado em uma garagem. Devido aos estragos no carro, não foi possível identificar o chassi. A Strada foi removida para um pátio e a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Plantão do Detran.