Uma aeronave caiu no fim da manhã desta quinta-feira na Zona Rural de Bueno Brandão, no Sul de Minas Gerais.
Os militares iniciaram o atendimento da ocorrência por volta de 12h20. O local da queda, no Bairro da Torre, é de difícil acesso. A neblina e baixa visibilidade no trecho dificultam os trabalhos de resgate. A região da queda fica a cerca de nove quilômetros do Centro da cidade.
Testemunhas informaram aos militares que a aeronave não pegou fogo antes da queda.
Segundo o militar, chovia no momento do acidente. Uma varredura será feita na área onde aconteceu a queda para procurar mais vítimas, pois a aeronave ficou destruída. “A princípio, as vítimas fatais são um homem e uma mulher. Estamos esperando a chegada da perícia da Polícia Civil para poder fazer uma varredura na região, pois ficou apenas ferros retorcidos. Os corpos estavam próximos ao local da queda entre as árvores”, comenta Queiroz.
Um homem que se identificou como o dono da aeronave acionou a PM e informou que estavam quatro pessoas dentro dela. “O Homem estava muito nervoso e não conseguiu dizer muita coisa. Afirmou que o avião saiu de Ribeirão Preto com quatro pessoas, entre elas, a filha e o genro”, explica o sargento.
Os militares do Corpo de Bombeiros e da PM fizeram buscas na região e já encontraram os corpos. “Conseguimos identificar três corpos e estamos à procura de mais um. Todos estão dilacerados, por isso fica um pouco difícil a localização e a confirmação da identificação”, conta o capitão Ivan Santos Pereira Neto.
Bolsas foram encontradas na mata, mas ainda não foram abertas.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáuticos (Cenipa) confirmou que recebeu a notificação sobre o acidente. Agentes do Cenipa 3, localizado no Rio de Janeiro, já estão a caminho do Sul de Minas para iniciar a coleta de dados. Conforme o órgão, eles vão verificar as condições do acidente para depois efetuar outros procedimentos. Não há prazo para a conclusão das investigações. .