Jornal Estado de Minas

Bombeiros antendem cinco chamados de queda de árvore na Grande BH, neste sábado

Rafael Passos

O Corpo de Bombeiros atendeu cinco chamados de queda de árvores na manhã deste sábado, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Somente no Bairro Bandeirantes, Região da Pampulha, na capital, foram duas ocorrências.

Na Rua Palermo, próxima à Toca da Raposa 1, uma árvore de grande porte caiu sobre um muro na altura do número 1595 e interditou parte da via. Já na Rua Calábria, uma árvore atingiu um portão em frente a uma casa.

No Bairro Cidade Nova, Região Nordeste da capital, os bombeiros realizaram o corte de um galho que estava dependurado e ameaçava pedestres e motoristas na Rua Inspetor Nilo Seabra. Houve corte de uma árvore que ameaçava cair na Rua Odilon Braga, no Bairro Anchieta, Centro-Sul de BH. Um carro foi atingido por um galho.

 

Os militares atenderam uma solicitação na Avenida Marechal Castelo Branco, Bairro JK, onde uma árvore precisou ser cortada devido à iminente queda. Os militares informaram ainda que não houve vítimas nas ocorrências.

Um balanço divulgado nessa sexta-feira pela corporação diz que, entre 1 e 20 de fevereiro, 76 árvores foram cortadas na Grande BH em razão do risco de queda.

Outras 52 foram vistoriadas pelo mesmo motivo e 126 caíram e tiveram que ser cortadas.

.