O Corpo de Bombeiros atendeu cinco chamados de queda de árvores na manhã deste sábado, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Na Rua Palermo, próxima à Toca da Raposa 1, uma árvore de grande porte caiu sobre um muro na altura do número 1595 e interditou parte da via. Já na Rua Calábria, uma árvore atingiu um portão em frente a uma casa.
No Bairro Cidade Nova, Região Nordeste da capital, os bombeiros realizaram o corte de um galho que estava dependurado e ameaçava pedestres e motoristas na Rua Inspetor Nilo Seabra. Houve corte de uma árvore que ameaçava cair na Rua Odilon Braga, no Bairro Anchieta, Centro-Sul de BH. Um carro foi atingido por um galho.
Os militares atenderam uma solicitação na Avenida Marechal Castelo Branco, Bairro JK, onde uma árvore precisou ser cortada devido à iminente queda. Os militares informaram ainda que não houve vítimas nas ocorrências.
Um balanço divulgado nessa sexta-feira pela corporação diz que, entre 1 e 20 de fevereiro, 76 árvores foram cortadas na Grande BH em razão do risco de queda.