Jornal Estado de Minas

Linha turística de ônibus é extinta em BH

Em função de demanda reduzida, os veículos serão remanejados para as linhas executivas

Luana Cruz
- Foto: Carolina Bastieri / Divulgação
A linha turística de Belo Horizonte não vai mais circular. A partir do próximo sábado a ST01 (Circuito Turístico Centro-Sul) encerrará a operação, em função de demanda reduzida, e os veículos serão remanejados para atendimento das Linhas Executivas SE01 (Cidade Administrativa/Savassi) e SE02 (Buritis/Savassi). A ST01 começou a operar em junho de 2014 e em outubro foi readequada concentrando o atendimento apenas nos fins de semana.

O serviço foi implantado para interligar os principais pontos turísticos da Regional Centro-Sul de BH e, no ano de 2014, a partir de junho, foram transportados 3.158 passageiros, em um total de 2.129 viagens, média de menos de dois passageiros por viagem. Os ônibus modelo executivo dispõem de 43 assentos, bancos estofados e com apoio de braço, ar condicionado, televisão de bordo, janelas amplas com vidros escuros, entre outras comodidades, passarão a operar nas linhas executivas.

As linhas SE01 e SE02, conhecidas como “frescão” começaram a operar em 2012 como mais um estímulo ao uso do transporte coletivo. A linha SE01 transporta, em média, 770 passageiros/dia e mais de 15 mil/mês, e a SE02 transporta em média 1.028/dia e mais de 20 mil/mês. .