De acordo com a PM, um denunciante anônimo informou à corporação que Myriam está internada no Hospital Octaviano Neves, no Bairro Santa Efigênia, Região Centro-Sul de BH. O advogado dela, Giovanni Caruso Toledo, já havia adiantado que a médica, grávida de gêmeos, estaria internada em uma maternidade da capital. Ele negou que ela estivesse foragida.
Toledo afirmou que a cliente passou mal no dia 28, por isso foi ao hospital. Ele já havia feito um pedido de prisão domiciliar ao juiz, uma vez que a gestação é de risco.
Conforme o advogado, Myriam está com quadro de anemia, pressão alta, risco de pré-eclâmpsia e dilatação do útero já em torno de 40%. Além disso, um ultrassom realizado nessa sexta-feira teria constatado falta de nutrientes a um dos bebês, o que pode inclusive antecipar o parto a partir da semana que vem (mesmo fora do tempo normal para uma gestação segura).
A defesa garante que o juiz responsável pelo caso está ciente de todas as informações da intenação. A PM agora mantém a mulher sob escolta na unidade de saúde. Os militares vão registrar a ocorrência de prisão da foragida e repassar para a Polícia Civil. A Secretaria de Estado de Defesa Social não tinha informações sobre a localização da detenta, somente com a ação da PM, nesta noite, o órgão será oficialmente comunicado da localização de Myriam. .