Quem passa diariamente pela Estação do Move na Pampulha enfrenta constantes problemas ao acessar as escadas rolantes para sair do terminal a pé ou mesmo embarcar em outro ônibus para prosseguir viagem. De acordo com passageiros, nos últimos dias as escadas não estão funcionando corretamente, e o que seria um serviço para facilitar o acesso das pessoas, se tornou um problema para o fluxo.
Segundo a BHTrans, que administra as estações do transporte coletivo em Belo Horizonte, das quatro escadas rolantes da Estação Pampulha, três estão funcionando. Uma delas parou ontem (segunda-feira), mas no mesmo dia foi acionada a empresa responsável pela sua manutenção e, em breve, o problema será solucionado.
Estação São Gabriel
No início da tarde de segunda-feira, cinco adultos e uma criança ficaram presas na Estação São Gabriel do Move, na Regional Nordeste de Belo Horizonte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a assistência técnica do terminal foi acionada para resolver o problema e ninguém ficou ferido. Aproximadamente 20 minutos depois, os passageiros foram retirados do elevador.
Em nota, a BHTrans informou que a empresa contratada para manutenção preventiva e corretiva do elevador da Estação São Gabriel já foi notificada e está ciente das últimas ocorrências no equipamento. Já foi identificada a falha e, em função da dimensão do equipamento necessário e da disponibilidade dos componentes por parte dos fornecedores, a manutenção definitiva já foi programada.