Os crimes começaram a ser investigados depois de um aumento de crimes em coletivos intermunicipais. “Tivemos uma incidência fora do comum de assaltos a ônibus, principalmente os intermunicipais. Fomos as empresas e coletamos as imagens de segurança. Na maioria dos casos, os dois estavam presentes”, afirma o delegado Roberto Veran Braga, responsável pela apuração.
Nos assaltos, a dupla agia sempre da mesma forma. Um rendia o motorista enquanto o outro arrecadava os materiais dos passageiros. “Chegavam com a arma de fogo em punho e iam até o condutor. Também recolhiam dinheiro e celulares dos passageiros”, explica Braga. Pelas imagens das câmeras de segurança os dois foram identificados. Pelo menos 15 vítimas os reconheceram. “Em um mês eles fizeram pelo menos dois roubos”, conta o delegado.
A polícia pediu o mandado de prisão para Alexander que foi expedido pela 1ª Vara de Betim em 13 de fevereiro. O homem foi localizado em um salão de beleza, no Bairro Bandeirinhas, que ele é dono. Em depoimento, acabou confessando o crime. “Ele apresentou uma justificativa bossal. Disse que largou da mulher, perdeu a cabeça e resolveu assaltar”, revela Braga.
O adolescente também foi detido.