Jornal Estado de Minas

Comerciantes fecham as portas depois de morte de adolescente em Betim

Polícia Militar reforçou o patrulhamento, mas nega que haja toque de recolher no local. Ainda não se sabe se menor tinha envolvimento com o tráfico

Estado de Minas
Os lojistas da Avenida Duque de Caxias, no Bairro Jardim Teresópolis, em Betim, não abriram as portas nesta terça-feira.
Conforme a Polícia Militar, o motivo é a morte de um adolescente na última segunda, atingido por tiros no local. Após o crime, o policiamento foi reforçado e uma operação de combate ao crime está sendo realizada. Apesar disso, a corporação nega que um toque de recolher tenha entrado em vigor no local.

A autoria e a motivação da morte do adolescente não foram esclarecidas, mas de acordo com a tenente Luiza Rocha, o comércio ficou fechado por causa do medo que os moradores tem de represálias. “Essa região é conhecida pelo venda de tráfico de drogas. Por isso, alguns comerciantes resolveram ficar em casa, o que provocou um efeito dominó”, ressalta.

Até o momento umas metralhadora e três pistolas foram apreendidas na região.
Segundo a PM, policiais da Rotam e do tático móvel foram ao bairro para garantir que os lojistas trabalhassem normalmente, mas mesmo assim, eles preferiram despensar os funcionários.

“Não há toque de recolher. Os moradores ficam preocupados porque vêem que todas as lojas estão fechadas, mas acreditamos que amanhã tudo possa transcorrer normalmente”, completa a tenente. .