Jornal Estado de Minas

MOVE

Usuários denunciam superlotação e pedem reforço no quadro de horários da linha 5201

Atendimento de motoristas e cobradores também entra na lista de reclamações. BHTrans diz que volta às aulas aumenta a demanda em horários de pico

Estado de Minas

Passageiros enfrentam ônibus cheios diariamente em BH e na Região Metropolitana - Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

As reclamações sobre o transporte público na Grande BH continuam. Nesta terça-feira, um leitor, que não quis se identificar, enviou ao em.com.br um relato sobre a superlotação da linha do Move 5201 (Dona Clara/Buritis), principalmente nos horários de pico. Segundo ele, é impraticável embarcar às 6h30 da manhã nesses coletivos.

Ainda conforme o leitor, um coletivo da linha apresentou problemas mecânicos nesta manhã quando passava pela Avenida Antônio Carlos. Em seguida, o motorista do veículo 10782 orientou os passageiros a permanecer na pista de rolamento, até que outro ônibus da mesma linha passasse pelo local. “Ficamos no meio da avenida, sem segurança alguma”, disse.

O leitor diz ainda que quando o segundo ônibus chegou os passageiros tiveram dificuldades para embarcar, pois o coletivo já estava cheio. Além disso, eles foram recebidos por comentários da trocadora: “esse povo não sabe que tem mais carros vindo? Poderiam esperar”.

“A trocadora foi no mínimo inconveniente e desrespeitosa com os novos passageiros, não tratando-os como clientes que são”, diz o passageiro.


Procurada pela reportagem, a BHTrans informou que a demanda do coletivo 5201 aumentou muito nos últimos dias por causa da volta das aulas. Segundo a empresa, essa linha ganha reforço nos horários de pico e chega a fazer 15 viagens em aproximadamente uma hora. A BHTrans disse ainda que vai analisar o caso e verificar se há condições de aumentar o número da frota.



 

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