De acordo com o capitão Geilson Nunes, do 46° Batalhão da PM de Monte Carmelo, a região tem forte tendência ao crime organizado, e por isso, a intenção das autoridades de combater a violência e a criminalidade. “Nosso trabalho via controlar e reduzir pontos críticos do Alto Paranaíba e garantir a segurança das pessoas de bem que vivem na região”, disse.
A operação começou nessa quarta-feira e até o iniício da tarde mais de 40 pessoas suspeitas de terem envolvimento com o tráfico de drogas, porte ilegal de armas e homicídios já haviam sido detidas. Uma grande quantidade de drogas, armas e diferentes modelos de carros usados para cometer crimes também já estavam em poder das autoridades.
“A união das polícias e do Ministério Público é importante para podermos realizar um trabalho de erradicação e prevenção de crimes em nossas cidades”, completa o capitão Nunes. O balanço final da operação será divulgado na manhã desta quinta-feira, durante coletiva de imprensa na sede do Ministério Público em Monte Carmelo.