O ex-modelo Leandro Dantas de Freitas, de 28 anos, que confessou ter matado a ex-namorada a estudante de medicina Sara Teixeira de Souza, de 35, se apresentou na tarde desta quarta-feira à delegacia, em Montes Claros, Região Norte do estado. O homem estava sendo procurado desde o último fim de semana quando foi solto por engano. A corregedoria da Polícia Civil de Minas Gerais abriu inquérito e uma sindicância administrativa para verificar se houve crime ou falha disciplinar na soltura.
Leandro Dantas se apresentou à delegacia acompanhado do advogado. O delegado responsável pelo caso já está ouvindo o homem. Ainda não há informações sobre o depoimento do ex-modelo.
A soltura no último fim de semana causou repercussão em Montes Claros, principalmente nas redes sociais. Conforme informou o juiz Isaías Caldeira Veloso, da Primeira Vara Criminal de Montes Claros, foi expedido um mandado de soltura para ele pelo cumprimento de pena de cinco meses, referente a condenação pelo crime de agressão contra Sara Teixeira de Souza, baseada na Lei Maria da Penha.
Quando Leandro cometeu o homicídio, ele deveria estar preso, já que existia um mandado de prisão preventiva contra o ex-modelo, devido as agressões contra Sara, mas a Polícia Civil alegou que não conseguiu encontrá-lo para fazer a prisão a tempo..