Jornal Estado de Minas

Moto pega fogo após bater em caminhão e condutor morre na MG-350, no Sul de Minas

A moto invadiu a contramão depois de derrapar em uma mancha de óleo que estava na pista. A passageira ficou ferida e foi encaminhada para um hospital da região

João Henrique do Vale
O acidente entre um caminhão e uma motocicleta deixou um homem morto e uma mulher ferida na manhã desta quinta-feira na MG-350, em Delfim Moreira, na Região Sul de Minas Gerais.
A moto invadiu a contramão depois de derrapar em uma mancha de óleo que estava na pista. O veículo pegou fogo depois da colisão. Nenhum ocupante do veículo de carga ficou ferido. O trânsito ficou lento na rodovia, mas já foi liberado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, testemunhas informaram que o condutor da motocicleta, identificado como Tiago José Luz Bento, de 29 anos, perdeu o controle da direção ao passar por uma curva que estava impregnada com óleo diesel. O veículo invadiu a contramão e bateu de frente com um caminhão, placa BWG-4944 de São Sebastião da Bela Vista. A moto foi arrastada e pegou fogo.


Quando os militares chegaram no local, já encontraram Tiago sem vida. A garupa da moto, Rafaela Cristina da Silva, de 25, foi socorrida por uma ambulância da cidade e levada para o hospital. O estado de saúde da vítima ainda não foi informado.

O fogo foi controlado pelos bombeiros antes de passar para o caminhão. O corpo do motociclista foi encaminhado ao Instituo Médico Legal (IML). O trânsito chegou a ficar lento na rodovia, que ficou parcialmente fechada. .