Um garoto de 11 anos morreu na tarde desta sexta-feira em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte depois de ser atingido pela estrutura de um gol que ficava na quadra de esportes da Escola Municipal João Batista Machado de Brito. De acordo com a Polícia Militar, Caique Apolinário dos Santos subiu na tela que servia de rede, quando uma das barras de ferro desabou e caiu sobre o tórax da vítima.
Em nota, a prefeitura de Betim informou por meio da Secretaria Municipal de Educação, que o aluno se preparava para ter aula de educação física, quando, de impulso, se dependurou em uma trave, que veio a cair. A prefeitura informou ainda que toda a assistência necessária está sendo prestada aos familiares do estudante. Neste momento, os pais da criança estão sendo auxiliados por assistentes sociais e as despesas decorrentes do óbito serão arcadas pelo município.
A prefeitura salienta, também, que irá apurar as circunstâncias do acidente e que aguardará os laudos da perícia técnica a ser realizada pelos órgãos competentes.