De acordo ainda com a PM, o motorista do coletivo não teria percebido que o veículo atingiu a vítima e continuou a trafegar pela avenida até o Centro da cidade. Algumas testemunhas anotaram a placa do ônibus e ligaram para a polícia, que parou o veículo quando o motorista seguia para a Estação Vilarinho.
As causas do acidente estão investigadas pela Polícia Civil, porém câmeras de segurança instaladas próxima ao local do atropelamento mostram uma confusão entre a vítima e uma pessoa. Em seguida, o homem teria invadido a pista exclusiva e foi atingido. A polícia não divulgou o nome da vítima.
Em pouco mais de 20 dias este foi o quinto acidente envolvendo ônibus do Move na capital, resultando em quatro mortes no período.
Em 13 fevereiro, duas pessoas morreram depois que uma moto invadiu a pista exclusiva por onde rodam os ônibus que operam no sistema de transporte. A ocorrência foi registrada no Complexo da Lagoinha, Centro de BH.
Cinco dias depois, um motociclista faleceu apos ser atropelado na Avenida do Contorno, próximo ao Shopping Oiapoque, na Região Central BH. Na última quarta-feira, um coletivo do Move atropelou e matou uma mulher no Centro da capital. Testemunhas disseram que a vítima estava desatenta e atravessava Rua Carijós, próximo à Avenida Paraná, a com o sinal fechado para pedestres, quando foi atingida. .