Sete pessoas morreram em um acidente na madrugada desta quinta-feira na BR-381, em Oliveira, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais. Entre os mortos, estão seis pessoas que seguiam no veículo menor. A maioria das vítimas era da Região do Vale do Rio Doce.
Uma carreta carregada com cimento e uma van bateram de frente no km 605. Seis passageiros morreram, assim como o motorista do veículo de carga. O condutor da van foi socorrido em estado gravíssimo para Lavras, no Sul de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta seguida no sentido São Paulo, quando atravessou a pista e atingiu a van, com placa de Claraval, que seguia em direção a Belo Horizonte.
A polícia não sabe que tipo de transporte era realizado, pois o motorista não tinha condições de falar no momento do resgate e o veículo ficou bastante destruído. De acordo com um funcionário da Unidade Regional de Pronto Atendimento (URPA) de Lavras, o motorista está no setor de emergência, consciente, mas em estado de confusão. Sem documentos, ele só conseguiu dizer que se chama Adriano José da Silva.
O acidente aconteceu por volta das 0h30 e os corpos foram levados para a Funerária Santa Cruz. Jairo Andrade, proprietário do local, explica que a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) está ajudando a separar os documentos das vítimas. São cinco mulheres e um homem que estavam na van. Segundo ele, pelas carteiras de identidade, a maioria das vítimas era da cidade de São Sebastião do Maranhão, no Vale do Rio Doce, e podem ser da mesma família. O motorista da carreta era de Santa Gertrudes (SP). Eles tentam entrar em contato com familiares das vítimas. Ainda de acordo com Andrade, a perícia da Polícia Civil já esteve no local e liberou os corpos, que devem ser levados ainda hoje para o Instituto Médico Legal (IML) de Campo Belo.
A equipe de resgate da Autopista Fernão Dias, responsável pelo trecho, participou do resgate com o auxílio do Corpo de Bombeiros. Segundo a concessionária, uma faixa foi interditada no sentido Belo Horizonte, o que deixa o trânsito lento. Os funcionários permanecem no local para providenciar a liberação e limpeza da pista.