Mais cedo, a Defesa Civil havia emitido alerta sobre a possibilidade de que um volume de chuva estimado entre 50 e 60 milímetros de chuva chegasse à cidade e que nas regiões Leste, Nordeste, Pampulha, Norte e Venda Nova pudesse haver a incidência de granizo até a madrugada desta quinta.
Conforme o Corpo de Bombeiros, houve alagamento na Rua Luiz de Nóbrega, no Bairro Horto, próximo a estação Santa Inês. Motoristas enviaram ao em.com.br fotos de sinais em flash na Avenida Pedro I e enxurrada no Bairro Sagrada Família.
Antes mesmo da tempestade, as nuvens carregadas já impressionavam os pedestres no Centro e na Região da Savassi. No Bairro Planalto, houve o desabamento de um muro sobre alguns veículos, mas os bombeiros não confirmaram se o incidente foi provocado pela chuva
Meteorologia e previsão
De acordo com o meteorologista do Centro de Climatologia da PUC-Minas, Heriberto dos Anjos, houve um acumulado entre 30 e 60 milímetros em cerca de uma hora de precipitação. "O calor e a umidade favorecem a formação de nuvens e formam as condições perfeitas para essas chuvas típicas de verão", relata.
Na capital, as chuvas se concentraram nas Regiões Centro-Sul e Leste e, agora, seguem em direção da Região Norte, Venda Nova e Pampulha. Nas próximas horas, o deslocamento segue para Lagoa Santa, Esmeraldas e Sete Lagoas. A chuva ainda atingiu a maioria das regiões de Minas, com maior intensidade no Triângulo Mineiro, Vale do Rio Doce, e nas regiões Noroeste, Central e Metropolitana.
Ainda segundo o meteorologista, a chuva continua nos próximos dias na capital e em boa parte do Estado. Para esta sexta-feira, a previsão é de um acumulado entre 20 e 40 milímetros na Grande BH. "A partir de sábado, uma frente fria que segue de São Paulo em direção ao Rio de Janeiro deve intensificar o volume de chuva", revela Heriberto.
Confira alguns vídeos enviados por leitores