Três jovens com idades entre 18 e 20 anos foram presos e um adolescente de 17 apreendido na madrugada de hoje, suspeitos de assaltar um jovem e mantê-lo refém na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima, de 29 anos, passou por momentos de pânico nas mãos do grupo, que o abandonou em estrada deserta de São José da Lapa, na Grande BH.
Em seguida, eles seguiram até Santa Luzia e tentaram abastecer o veículo em um posto de combustível na Avenida Brasília, porém os autores viram uma viatura da polícia e decidiram retornar. Nas proximidades da Cidade Administrativa, o grupo parou em outro posto e conseguiu abastecer o veículo.
Durante o trajeto, os assaltantes obrigaram o rapaz a informar a senha do cartão do crédito, mas, ao perceberem que a vítima estava sem dinheiro, roubaram o telefone celular dela e um par de tênis que ela calçava. Em seguida, o homem foi abandonado em estrada de terra em São José da Lapa, onde ele andou por cerca de 6 quilômetros, parou em uma casa e pediu socorro.
Informada sobre o crime, a polícia começou a procurar os suspeitos e os encontrou no Bairro Novo Horizonte, em Vespasiano. A PM deu ordem de prisão aos autores, entretanto eles não obedeceram e fugiram em direção ao Bairro Morro Alto, na mesma cidade, onde finalmente foram capturados.
O carro foi recuperado e a ocorrência encerrada na delegacia de Vespasiano.