(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Paralisação de processo seletivo preocupa candidatos a agente prisional em Minas


postado em 07/03/2015 07:32

Candidatos do concurso público para agente prisional e socioeducativo de Minas Gerais estão aflitos e preocupados com a paralisação do processo seletivo. O edital foi lançado em 2013 e, segundo os participantes do certame, tinha que ser concluído em fevereiro. Porém, ainda tem três etapas para serem cumpridas e que não têm datas para serem feitas. A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) confirmou a paralisação e disse que a nova gestão do órgão está buscando 'alternativas orçamentárias' para viabilizar as próximas atividades.

O edital do concurso foi lançado em 2013 e a primeira etapa a prova teórica, foi realizada em abril do ano passado. Segundo os candidatos, o último teste teria que ser feito até fevereiro deste ano, mas não foi o que aconteceu. “Vai fazer um ano no mês que vem e o certame é concluído em seis etapas. Ainda faltam três. A próxima é a investigação social que era para ser realizada em janeiro, mas estamos com atraso de dois meses”, disse um vendedor de 26 anos, que participa do certame e preferiu não se identificar.

Os candidatos reclamam da falta de informação por parte do governo de Minas. “O estado está alegando falta de verba, mas nós que somos candidatos cremos que não é isso, porque o certame da Polícia Civil estão dando continuidade e olha que foi laçado antes. Entendemos que estão dando importância somente ao outro certame”, comentou o vendedor.

Em nota, a Seds informou que não há um cronograma definido para a conclusão do concurso lançado em 2013. Conforme a pasta, a nova gestão da Seds está buscando alternativas orçamentárias para viabilizar as próximas etapas previstas no edital.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)