Jornal Estado de Minas

Cinco homens invadem festa de aniversário de idosa e fazem família refém no Bairro Glória

A família foi encontrada presa no banheiro e em um dos quartos. As vítimas foram amordaçadas e amarradas, e entre as nove pessoas da família, três são crianças

Marina Rigueira
Cinco homens invadiram uma casa, no Bairro Glória, Região Noroeste de Belo Horizonte, na madrugada deste sábado e fizeram uma família refém.
A casa foi invadida pela quadrilha durante a festa de aniversário de uma idosa de 63 anos, que não foi identificada. De acordo com a Polícia Militar, uma das vítimas conseguiu fugir de casa no momento da invasão e pedir socorro aos vizinhos, que acionaram os militares informando que haviam indivíduos suspeitos dentro do imóvel.

Segundo a PM, as vítimas relataram que, no momento da invasão, sofreram várias ameaças de morte com a armas apontadas para a cabeça. A família foi encontrada presa no banheiro e em um dos quartos. As vítimas foram amordaçadas e amarradas, e entre as nove pessoas da família, três são crianças. Durante a invasão, a idosa, que comemorava o aniversário, foi agredida e estava ferida no rosto, depois de um soco, que fez ela perder alguns dentes.

Ainda de acordo com a polícia, dos cinco suspeitos, dois foram detidos, sendo que um deles foi baleado na perna por um policial e encaminhado para o Hospital Odilon Behrens, onde segue em observação e sob escolta.
Os dois criminosos seriam moradores de um conjunto habitacional da Vila São José, na mesma região da capital mineira. A ocorrência foi encerrada no Centro de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (Cia/BH). .