Jornal Estado de Minas

Idosa tem as pernas esmagadas por ônibus no Terminal Central de Uberlândia

Segundo a PM, a suspeita é de que o veículo já estava com as portas fechadas quando a mulher tentou embarcar. Idosa teria se desequilibrado e foi atropelada

Luiz Fernando Motta
Uma idosa de 76 anos teve as duas pernas esmagadas por um ônibus na manhã deste sábado, no Terminal Central de Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
Segundo a Polícia Militar, a suspeita é de que o veículo já estava com as portas fechadas quando a mulher teria tentado pará-lo para embarcar.

A senhora E.G.R. teria se desequilibrado e acabou sendo atingida pelo ônibus da linha T121, que faz o trajeto entre os bairros Luizote e Umuarama. Na queda, a vítima ainda fraturou o braço esquerdo. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), onde passa por cirurgia. De acordo com a assessoria do hospital, o estado de saúde dela é grave.

Ainda segundo a polícia, o terminal é monitorado por câmeras e as imagens ajudarão a esclarecer o caso. O motorista do ônibus contou aos militares que esperou o embarque dos passageiros, fechou as portas e arrancou o veículo. Logo depois, várias pessoas gritaram ao ver a idosa ferida e ele parou o ônibus.
O condutor estava muito abalado e precisou ser atendido na Unidade de Atendimento Integrado (Uai), no Bairro Martins, antes de ser levado à delegacia para prestar depoimento..