Jornal Estado de Minas

Domingo de clássico teve cambista e ladrão presos no entorno do Mineirão

Elaine Pereira
O domingo de clássico entre Cruzeiro e Atlético no Mineirão teve poucas ocorrências de destaque até o começo da noite deste domingo.
Segundo a Polícia Militar, foram registrados dois casos no entorno do estádio antes do jogo. Um cambista foi preso com dez ingressos de R$ 800 e um homem foi preso em flagrante ao tentar roubar uma corrente de ouro.

Também foi preso um torcedor suspeito de atirar uma bomba de fabricação caseira perto do jornalista Cristian Macari, de uma rádio de Divinópolis, que trabalhava no jogo. Ele teve lesões leves, foi socorrido, medicado e liberado Além destes casos, 15 torcedores foram detidos no começo da tarde por perturbação do sossego em Santa Luzia, na Grande BH.

Segundo a PM, foram empregados 1150 homens no policiamento."Foi um clássico super tranquilo, o planejamento foi satisfatório e tudo ocorreu dentro do que nos queríamos", afirma o Major Gilmar Luciano dos Santos, chefe da sala de imprensa da PM. Segundo ele, pelo empate no placar do jogo e pelo efetivo colocado no entorno do estádio, a expectativa é de que o movimento na região termine em cerca de uma hora..