Um homem de 39 anos foi preso suspeito de assalto na tarde de domingo na Região do Barreiro, em Belo Horizonte. Depois do crime, ele fugiu em um ônibus e foi perseguido por testemunhas até a Estação Diamante. Durante a fuga, ele esfaqueou uma das pessoas.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima contou que participava de um almoço coletivo no Bairro Vila Pinho quando o desconhecido chegou cumprimentando os participantes e se serviu. Quando homem tirou uma quantia em dinheiro do bolso para pagar cervejas, o suspeito apontou um canivete para ele e tomou R$ 272 em dinheiro. Logo em seguida, ele embarcou em um coletivo da linha 303 (Estação Diamante/Santa Cecíllia via Castanheiras).
Conforme a PM, ao chegar no ponto final, o assaltante foi cercado por pessoas que seguiram o coletivo. Ao tentar fugir, ele sofreu uma queda e desmaiou. Um guarda municipal que estava de serviço viu o homem ser agredido por populares, pediu reforço à Polícia Militar (PM) e deteve o suspeito. O assaltante e a vítima esfaqueada foram socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Barreiro. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil.