“A tempestade começou por volta das 16h de domingo e nos deixou muito preocupados. O nível da água subiu cerca de dez centímetros, mas felizmente não foi preciso que as pessoas deixassem suas casas. Também houve deslizamento de terra em dois pontos da cidade e alagamentos em alguns bairros. Faremos uma reunião hoje para avaliar a incidência de novos temporais”, disse Osmar Rodrigues, chefe da Defesa Civil de Monte Sião.
Nesta manhã voltou a chover na região, mas nada comparado a forte chuva de domingo.
“Em 2010 tivemos uma grande enchente e, desde então, elaboramos um trabalho para evitar que isso voltasse a ocorrer. Fizemos a desassoriação dos rios e a limpeza de córregos para tentar evitar novos desastres”, completou Rodrigues.
POUSO ALEGRE Estragos também estão sendo contabilizados em Pousquatro o Alegre, ainda no Sul de Minas, onde uma chuva forte também alagou ruas de quatro bairros. Porém, segundo a prefeitura, os locais onde foram registrados os problemas são historicamente reconhecidos como áreas de risco do município.
A ocorrência de maior destaque foi a queda de uma ponte localizada na zona rural de Pouso Alegre. Ainda segundo a prefeitura, apesar de a previsão do tempo alertar para novas pancadas de chuva ao longo da semana, ainda não há motivos para que um alerta seja divulgado aos moradores.