De acordo com o delegado responsável pela investigação, Rodolfo Rabelo, o suspeito agia com a ajuda de três ou quatro pessoas para invadir e roubar os sítios. Se eles chegassem ao imóvel e não houvesse ninguém no local, simplesmente arrombavam a casa e levavam o que havia de valor. Porém, quando encontravam os moradores no local, rendiam as vítimas e os faziam de reféns para poder roubar. Segundo a polícia, não há dúvidas de que João Ambrósio Rocha seja um dos autores do roubo à casa do prefeito de em Nova União, já que imagens colocam o indivíduo na cena do crime.
“Ele nos informou que prefere falar em juízo, mas temos vários indícios de que este seja realmente o líder do grupo que apavorou os moradores da Zona Rural de Santa Luzia durante um bom tempo. Ainda não conseguimos mensurar o total do prejuízo provocado pelo grupo, mas sabemos que eles tem participação em ao menos dez assaltos na região”, disse o delegado Rabelo.
O homem foi preso nesta quarta-feira com documentação falsa. Contra ele, existem acusações de envolvimento no roubo à casa de um delegado federal e dois mandados de prisão em aberto. Ele ainda possui passagens pela polícia por roubo, tráfico de drogas e homicídio. Ainda de acordo com o delegado, um integrante do grupo que agia em parceria com João Ambrósio também foi preso nesta tarde pela Polícia Militar. A investigação deve continuar para encontrar outros suspeitos dos crimes. .