Belo Horizonte registrou mais uma tentativa de feminicídio, na semana em que a lei que endurece a punição para o assassinato de mulheres foi sancionada. O crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira no Bairro Olhos D'Água, na Região Oeste de Belo Horizonte.
Quando a polícia chegou ao local, o agressor havia tomado soda cáustica. Ele e a mulher foram socorridos para o Hospital João XXIII. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do casal.
Esta é a segunda tentativa de feminicídio registrada na capital. Na madrugada da última terça-feira, um homem esfaqueou a ex-mulher, de 38 anos, no Bairro Guarani, Região Norte de Belo Horizonte. A vítima já havia acionado a polícia contra o ex e uma testemunha informou que ela tem uma medida protetiva para mantê-lo afastado.
Um dos filhos do casal, de 17 anos, reagiu para tentar defender a mãe e o pai acabou ferido. Se condenado, ele poderá cumprir de 12 a 30 anos de prisão e pode ter a pena acrescida por ter cometido o crime na frente de dois dos três filhos do casal.