(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Oito pessoas são detidas durante operação "Caldeirão do Inferno" em Santa Luzia

Outras quatro pessoas ainda são consideradas foragidas. Cerca de 60 policiais do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), estiveram na operação


postado em 12/03/2015 14:49 / atualizado em 12/03/2015 15:15

Grupo passou a ser investigado em 2014 pela morte de adolescente em 17 de agosto do ano passado(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
Grupo passou a ser investigado em 2014 pela morte de adolescente em 17 de agosto do ano passado (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
A Polícia Civil aplicou mais um golpe contra a criminalidade na Grande BH. Oito detidos pessoas foram detidas, além de drogas armas, munição, dinheiro e material para a venda de entorpecentes apreendidos em Santa Luzia nesta quinta-feira, durante a operação "Caldeirão do Inferno”, que teve por objetivo, cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos envolvimento em homicídios e tráfico de drogas.

Conforme a polícia, Henrique Teixeira Chaves (conhecido como Bob Marley e funcionário concursado da MGS), de 32 anos, Genário dos Anjos Dias, de 36, Thiago Henrique Gonçalves Silva (o Thiago Gogó), de 21, Vando Vinicius de Souza Maia, de 23, e Jeferson Ferreira Mota (o Jefinho), de 19, foram presos temporariamente pelo crime de associação ao tráfico de drogas, além da apreensão de dois menores envolvidos com o grupo.

O grupo passou a ser investigado em 2014 por causa da morte de Jorge dos Reis Santos, de 17 anos, assassinado em 17 de agosto do ano passado. Segundo o delegado Christiano Xavier, responsável pelas investigações, durante a apuração das circunstâncias da morte de Jorge, a polícia identificou uma larga rede de associação ao tráfico de drogas, responsável pela comercialização dos entorpecentes na região. Ao todo, 12 pessoassão suspeitas de envolvimento com o crime, entre elas, dois adolescentes.

Ainda conforme o delegado, a Polícia Civil está em busca de Anderson Gomes do Vale (o Magú), de 23 anos, Ítalo Cristian Ferreira de Souza, de 22, Vinícius Medina dos Santos, Raimundo Maia da Silva, de 48, e Vicente Maia da Silva, de 81. Vando, Raimundo e Vicente pertencem à mesma família, sendo, respectivamente filho, pai e avô. Todos teriam envolvimento com crimes registrados em Santa Luzia.

Investigações apontam que Vando era ‘gerente’ do tráfico, enquanto seus parentes atuavam como ‘aviões’, cobrando dívidas, distribuindo munições, entre outras atividades. Os presos pertencem a uma mesma gangue que atua no tráfico de drogas na região conhecida como Caldeirão do Inferno.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)