Trechos considerados perigosos na BR-116, em Caratinga, na Região do Rio Doce, devem ser reformados. A Justiça Federal acatou o pedido do Ministério Público Federal (MPF) e determinou que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) execute as intervenções ao longo da rodovia. Dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF) mostram o perigo da estrada. De 2012 a 2014, 470 acidentes foram registrados no local, uma média de 13 por mês, em um espaço de 11 quilômetros.
A Justiça Federal acatou os argumentos e determinou que o Dnit elabore o projeto em até 90 dias, e inicie obras em até 180 dias. Na decisão, o magistrado apontou três trechos em que a situação está crítica. O primeiro deles é em frente a empresa Engelmig. No local, há um cruzamento com duas pistas em cada direção. Porém, não há radares e redutores de velocidade. Conforme o MPF, as colisões frontais são comuns.
A mesma situação ocorre na parte da BR-116 que cruza o Bairro Esplanada. Porém, neste trecho, os radares estão instalados. Outro local que requer atenção é nas imediações da estátua do “Menino Maluquinho”. Lá, o problema, segundo o órgão, é com a falta de sinalização.
O em.com.br tentou contato com o Dnit, mas ninguém atendeu as ligações.