Militares do 13º Batalhão receberam uma denúncia anônima dizendo que homens faziam o tráfico de drogas no Bairro Jardim Vitória. Os policiais chegaram até o endereço apontado e começaram a observar a movimentação. Um dos suspeitos, identificado como Diogo Júnior Almeida Martins, de 24 anos, entrou em um Palio cinza e saiu do local.
Diogo deixou o local em um Golf preto. Os policiais fizeram um cerco e bloqueio na região e conseguiu prendeu o suspeito. Neste momento, os outros militares que estavam observando a movimentação entraram na casa e deram voz de prisão. Três homens que estavam lá dentro tentaram fugir. João Batista Costa, de 46, e Felipe da Silva Costa, de 21, acabram detidos no portão na residência.
Já Douglas Miranda Martins, de 29, correu para os fundos do imóvel e caiu ao tentar pular o muro para a casa ao lado. Na tentativa de prendê-lo, um militar também acabou caindo. Os dois sofreram escoriações e receberam atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Venda Nova.
A PM apreendeu, além do Palio e do Golf, um caminhão Hyundai e um C3. Todos esses veículos estavam com placas clonadas. Além disso, encontraram uma moto Honda Biz com o lacre da placa rompido. Com um dos envolvidos, foi encontrado o recibo de pagamento do Palio.
A Polícia Civil já estava no encalço dos suspeitos. As investigações começaram depois que Diogo foi preso no dia 1º de março em uma Hilux preta clonada. No celular do jovem, os policiais encontraram a foto de um Camaro no mesmo imóvel onde a quadrilha foi presa. O veículo foi roubado na Pampulha.
Os quatro homens foram presos em flagrantes e encaminhados para a Delegacia de Operações Especiais (COP) do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG). Todos vão responder por formação de quadrilha, roubo e clonagem de veículos e tráfico de drogas. .