De acordo com a aposentada Selma Araujo, que mora no imóvel onde houve o vazamento, a Copasa foi acionada para tratar de um problema no esgoto mas, durante os trabalhos, um cano da Gasmig foi perfurado. "O cheiro de gás ficou muito forte e a própria Copasa acionou os bombeiros e a Defesa Civil. Meu prédio e outros dois foram evacuados e todo mundo foi pra rua pois havia risco de explosão. Além disso, a energia foi cortada", conta. Segundo a aposentada, por volta das 21h todas as famílias puderam voltar para casa e o problema foi resolvido.
Ninguém foi intoxicado, o transtorno maior foi que quem não tinha parentes próximos teve mesmo que ficar na rua por quase 4 horas", explica. De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas viaturas foam empenhadas no atendimento da ocorrência.
Em nota, a Gasmig informou que às 16h35 uma equipe técnica esteve no local para conte o vazamento e acionou os bombeiros.
A Gasmig também tem como praxe acompanhar as obras de quaisquer concessionária que a solicite auxílio na execução de obras. Segundo a companhia, o vazamento, que foi sanado às 20h. Após vistoria dos órgãos competentes, que estavam acompanhando os trabalhos no local, os moradores foram autorizados para voltarem às suas residências. A equipe de manutenção da Gasmig ficou até fim da noite no local do incidente, trabalhando para o restabelecimento do fornecimento de gás natural aos edifícios clientes que foram desligados para os reparos da rede. .