Jornal Estado de Minas

Médica é baleada em assalto no Bairro Santo Antônio

Motorista de Mitsubishi L200 entrou na garagem momento em que bandidos assaltavam a residência

Luana Cruz Andréa Silva
Uma médica de 41 anos foi baleada na manhã desta terça-feira no assalto a uma casa no Bairro Santo Antônio, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Pollyanna Karina Moreira Costa Versiani foi atingida dentro de Mitsubishi L200 na garagem da residência da mãe, uma idosa de 68 anos.

Um bandido invadiu a casa onde estava a mãe da vítima, uma empregada e um motorista. Durante a madrugada, ele pulou o muro, cortou a cerca elétrica e manteve o motorista refém no quarto dele. Por volta de 5h, rendeu também a dona da casa e a empregada. De acordo com as vítimas, o assaltante procurava por um cofre. Há 15 dias o imóvel já foi invadido e um cofre foi roubado, por isso a proprietária acredita que o ladrão tinha informações privilegiadas.

Pollyanna Karina chegou na casa por volta de 6h para buscar a mãe para uma viagem. Ela buziou e tentou ligar para o celular da idosa, mas não teve resposta.
Percebendo a movimentação na área externa da casa, o assaltante ordenou que o motorista refém fosse até a posta da casa. O empregado aproveitou a oportunidade para alertar Pollyana de que estava acontecendo um assalto. Ela deu ré no carro, momento em que o assaltante foi para cima dela e atirou três vezes contra o veículo. Um dos tiros acertou a mão da médica.

O crime foi na Rua Benjamim Flores. Pollyanna Karina, mesmo ferida, dirigiu até a esquina da Rua Paulo Afonso com Abre Campo, onde foi socorrida por populares ao Hospital Mater Dei. O assaltante fugiu. De acordo com a polícia, a casa tem alarme, que não tocou. O assaltante conversava o tempo todo pelo telefone com comparsas . Tudo indica que outros bandidos iriam auxiliar o roubo, mas tiveram um imprevisto porque bateram o carro no caminho. .