Segundo o Corpo de Bombeiros, o caminhão teria batido no carro, que capotou devido ao impacto e ficou destruído. As vítimas ficaram presas às ferragens e foi preciso cortar parte da lataria do Siena para a retirada dos corpos. Morreram na tragédia o motorista do veículo, Nilson Teodoro Lacerda, de 39 anos, e os passageiros Paulo Sérgio Oliveira, de 52, e André Marconi Ribeiro Leite, 42.
Paulo e André são professores e trabalhavam na rede de ensino Genoma, em Governador Valadares e em Belo Horizonte. A morte dos educadores gerou grande comoção entre estudantes da capital e interior.
Além de lecionar química na rede de ensino Genoma, André foi professor no Colégio Bernoulli e no pré-vestibular Soma, ambos em Belo Horizonte.
Os Genoma e o Soma suspenderam as aulas em luto. Os corpos dos professores serão velados na noite de hoje em Valadares, onde os educadores receberão homenagens de alunos e colegas. Ainda hoje os corpos serão transferidos para BH onde, na quarta-feira, haverá outro velório e sepultamento.
Pelo Facebook, alunos lamentaram as mortes. Veja algumas mensagens:
“Os bons morrem jovens, é assim que parece ser quando me lembro de você . #Eternomestre "
“AOS MESTRES: todas as pessoas que tiveram a imensa satisfação de passar por seus ensinamentos jamais serão os mesmos, Paulo Sérgio Oliveira e André Marconi. É imensurável toda a tristeza que sinto, uma vez que vocês foram mitos que com certeza, levarei para toda vida em cada lembranças das minhas melhores aulas das segundas e terças. Os meus sentimentos a todos da família, amigos e ex-alunos. LUTO”
"O céu está repleto de GÊNIOS".
Pelo Twitter também há manifestações de carinho aos professores: