O crime que resultou na prisão dos suspeitos foi no dia 12 de março. Flávio Alves dos Reis, 24 anos, rendeu o motorista que entregava alimentos congelados na região. Ele usou uma réplica de pistola Glock na abordagem. Junto com ele estava um comparsa que já foi identificado pela polícia, porém ainda não está preso.
Os assaltantes seguiram com o motorista do caminhão até o Anel Rodoviário, onde encontraram com Érverton Freitas Lima, 28 anos. Parte do grupo seguiu em um Prisma enquanto Flávio levou o veículo de carga para um galpão no Bairro Jardim Califórnia.
Os assaltantes fizeram o transbordo da carga no galpão, depois dois deles deixaram o local. Apenas Flávio ficou no imóvel e foi surpreendido por policiais civis que já monitoravam o caso e chegaram no galpão. Ele foi preso em flagrante e a carga avaliada em R$ 20 mil foi recuperada.
Mais prisões
Com mais informações dos envolvidos e de carros usados em crimes cometidos por eles, no dia 13 de março, a polícia chegou até Ricardo Rodrigues, 35 anos, também membro da quadrilha, que atuava como receptador. Ele seria dono de um Gol usado em roubos e que estava com a placa clonada.
Ricardo foi preso em Contagem, na Grande BH, e segundo o delegado Marcus Vinícius Lobo, responsável pelas investigações, o homem é foragido da Justiça. Ricardo deixou a cadeia em saída temporária e não voltou para cumprir as penas por roubo e homicídio.
Segundo o delegado, Flávio e Everton vão responder por roubo, receptação e formação de quadrilha. Ricardo vai responder apenas por receptação. .