Jornal Estado de Minas

Manifestações deixam trânsito lento em Belo Horizonte

Protesto de movimentos sociais complicam a circulação de veículos em vias importantes na capital

Rafael Passos

Trânsito lento no Anel Rodoviário, no Bairro Engenho Nogueira, sentido Vitória - Foto: Jair Amaral/EM/D.A Press

Os protestos que fecham três rodovias da Região Metropolitana de Belo Horizonte causam reflexos no trânsito em importantes vias de deslocamento na capital na manhã desta quarta-feira.

Segundo a BHTrans, o motorista enfrenta lentidão em três pontos da Avenida Antônio Carlos, o primeiro entre as avenidas Antônio Abrahão Caran e Santa Rosa, sentido Centro, o segundo entre o Viaduto José de Alencar e Rua Alcobaça, e o terceiro na barragem da Pampulha. Em todos os casos, a circulação é lenta em direção à Região Central da capital.

A Avenida Cristiano Machado também apresenta problemas a partir do cruzamento com a Rua Jacuí até o Complexo da Lagoinha, sentido Centro. A situação se repete no trecho entre as avenidas Vilarinho e Sebastião de Brito. Com a MG-010 fechada, a retenção na Cristiano Machado chega até o cruzamento com a Avenida Waldomiro Lobo.

Conforme ainda a BHTrans, o trânsito está lento ainda nas avenidas Amazonas, nos dois sentidos, Nossa Senhora do Carmo, sentido Savassi, Pedro I, nas proximidades do Parque Lagoa do Nado, sentido Centro, e Raja Gabáglia, sentido Centro e BH Shopping, e na Tereza Cristina.
Guilherme Paranaíba/EM/D.A Press - Foto: Protesto provocou uma fila de veículos na Avenida Pedro I

Com informações de Guilherme Paranaíba

.