Jornal Estado de Minas

Protesto na MG-010 atrasa viagens para aeroporto de Confins

Família e passageiro voo marcado enfrentaram transtornos no congestionamento

Rafael Passos Guilherme Paranaiba
Guilherme Barbosa perdeu as esperanças de chegar a tempo do embarque em Confins - Foto: Guilherme Paranaíba/EM/D.A Press
Além do nó no trânsito em ruas e avenidas de Belo Horizonte, o protesto que fecha os dois sentidos da MG-010, principal via acesso ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, surpreendeu algumas pessoas com voo marcado para esta quarta-feira.

O bancário Fernando Alcântara, de 43 anos, estava a caminho de Porto Seguro (BA) com a esposa e o filho para passar férias e ficou preso no congestionamento. O voo estava previsto para às 12h e Alcântara estava com receio de perder o embarque, caso a pista não fosse liberada, e ser obrigado a remarcar as passagens.

Sem esperança de conseguir embarcar às 12h para Uberlândia, no Triângulo Mineiro, o auxiliar administrativo Guilherme Barbosa, de 25, seguia de ônibus para o aeroporto e, cerca de 30 minutos antes do horário da viagem, ele ainda estava na Avenida Brasília, em Santa Luzia, a poucos metros de acessar a MG-010.
.